Minhas estratégias prediletas do Antbuster, um dos melhores jogos online do tipo defenda a torre:

- eu geralmente coloco meus canhões ao redor do formigueiro: atinge as formigas na ida e na volta além de ser um ponto de afunilamento;

- comece com dois canhões de tiro rápido, que atinjam mais de uma formiga por vez (canhões triplos ou spray);

- assim que puder coloque um ou dois mísseis pois eles tiram bastante energia, têm um alcance grande e sempre acertam o alvo;

- depois coloque canhões de gelo de modo que toda aárea ao redor do formigueiro esteja sob os seus alcances: os canhões deixam as formigas mais lentas, o que será necessário para matar as formigas mais fortes;

- dê o upgrade nas armas;

- coloque mais mísseis;

- não se preocupe se um ou outro pedaço for embora: você só precisa de um;

- quando você só tiver um pedaço, sempre mire na formiga que carrega o bolo, mude todos os canhões para míssel, menos os de gelo.

Mais algumas opiniões sobre os canhões:

Fogo: tira muita vida mas tem alcance limitado e acelera as formigas;
Spray: atinge várias formigas ao mesmo tempo mas não tira muito por vez;
Laser e Sniper Cannon: ótimo alcance, bom índice de acerto, tira muitas vidas.

2 comentários

  1. Unknown // 7 de julho de 2007 às 13:53  

    Olá Carlos...

    Fiquei muito feliz em encontrar três posts sobre o Antbuster no seu blog. Além do mais, suas estratégias estão muito bacanas.

    Sempre procuro pelo Google o que as pessoas têm escrito sobre o Antbuster, mas em blogs geralmente as pessoas apenas postam comentários uma única vez.

    Eu gostaria de compartilhar uma dica que, até onde eu vi, ou ninguém percebeu ainda (não encontrei em nenhum site por aí), ou o efeito não está tão perceptível como eu esperava (confesso que não pude executar uma bateria de testes na versão 1.1 da forma que eu gostaria). A dica é a seguinte:

    - No jogo existem os efeitos causados pelo frio e pelo calor. Existe também um efeito "combo": o choque térmico. Esse efeito funciona da seguinte forma: quanto mais congelada uma formiga está, mais pontos de vida ela perderá quando entrar em contato com fogo. É claro que ela descongelará, mas o efeito do lança-chamas é multiplicado nessa condição.

    Uma outra dica, que nem todos percebem, é que o jogo está disponível em 4 idiomas, bastando clicar sobre as bandeiras que estão à esquerda na tela de título.

    Bom, por último, gostaria de agradecer por ter dedicado esse espaço do seu blog ao Antbuster. Você, que também expõe seu trabalho na Internet através deste blog, conhece a satisfação de ver seu trabalho reconhecido.

    Grande abraço,

    Marcel Stein

  2. Anônimo // 16 de janeiro de 2008 às 21:58  

    poxa mt legal essas dicas!

    eu fiz uma façanha : a cada canha logo alcançe 2 que coloco aumenta-se mais 10 de range(distancia).

    tipo meus canhões "longo alcance 2" estão com um range 210 (quase a área toda).
    queria perguntar ao Marcel Stein porque isso aconteceu?

    será que vc pode meresponder??

    flws