Vai aqui a solução (walkthrough) do joguinho Submachine 5: the root. Clique no link abaixo para expandir.
Início
1. Comece clicando em todas as válvulas até aparecer a tela de início.
2. Pegue o bloco de notas no chão. Informações importantes serao anotadas automaticamente nele. Vá para a esquerda e abra a escotilha clicando nas alavancas posicionadas na sua lateral e depois na alça da escotilha. Desça até o corredor.
3. Vá para a esquerda e ligue o computador clicando no botão localizado debaixo da mesa. Leia tudo.
4. Vá para a direita, abra a porta para o Portal, vá até uma nova escotilha, desça por ela e vá para a direita até encontral um portal igual ao encontrado em Submachine 4..
5. Coloque o código 5-5-2 e ative o portal.
The Root
1. Se você quiser saber mais sobre o jogo, procure pelos cinco segredos. Um deles (1/5) está à esquerda do Portal, descendo umas escadas.
2. Siga à direita até encontrar uma rachadura na parede. Entre e note a pecinha amarela no chão (Lead Casing) após duas telas. Continue à direita até a sala cor de tijolo.
3. Note que o cilindro no chão contêm uma pequena escotilha. Abra-a como as escotilhas anteriores: clicando nas laterais e depois no meio. Abra o painel de energia. Clique na tomada para ligar as luzes do local.
4. Vá para a direita, desça a escada, vá para a extrema direita e suba a escada.
5. Abra a caixinha de metal. Vá para o final do corrdor e entre na sala. No chão desta sala, debaixo da cadeira, existe uma chave de boca.
6. Saia da sala e desça duas escadas. Vá para a esquerda e use a chave de boca nos quarto parafusos da caixa. Pegue a chave.
7. Suba as duas escadas novamente e entre na sala que tem os três armários (dois abertos). Use a chave no primeiro armário e pegue a placa (Cipher Plate 1).
8. Desça um andar e vá para a caixa que possui um monte de fios saindo. Note que ela possui duas entradas: a placa 1 pode ser inserida em qualquer uma delas para você ser teletransportado para outras salas.
Área 0,1
1. Deixe a primeira entrada vazia e coloque a placa 1 na segunda entrada (0,1). Aperte o botão.
2. Desça a escada e vá para esquerda. Pegue a placa 2 em cima da cadeira.
2. Vá para direita e desça atá o final. À esquerda, você pode abrir o painel com a chave de boca e pegar um segredo (2/5). À direita você irá encontrar uma sala com um recarregador.
Área 2,0
1. Volte para a caixa de transporte e coloque a placa 2 na preimeira entrada e deixe a segunda entrada vazia (2,0). Aperte o botão.
2. Abra a primeira escotilha, desça e aperte o botão de cima para deixar a agulha apontada para direita.
3. Vá para a próxima escotilha e faça o mesmo. Pegue a bateria (Empty Coil).
4. Faça o mesmo na terceira escotilha. Visite a sala ao lado, que tem a porta cheia de tijolos.
5. Volte para a área 0,1 (primeira entrada vazia, segunda com a placa 1).
6. Vá até recarregador, coloque a bateria e gire a manivela três vezes. Pegue a bateria.
7. Vá para área 0,0 e coloque a bateria na coisa laranja do chão à direita. Deixe a bateria lá.
8. Na área 2,0 à esquerda tem uma caixa. Aperte o botão da caixa para pegar o segredo (3/5).
9. Volte para área 0,0 para pegar a bateria.
Área 1,0
1. Vá para área 1,0. Desça a escada e vá para a direita. Coloque a bateria no negócio laranja no chão.
2. Vá para área 0,2 e anote os símbolos verdes nas telinhas. Na sala da extrema esquerda, há uma válvula. Abra-a. No lado esquerdo inferior do cano há mais um segredo (4/5).
3. Vá para a área 2,0 e note que o cano estourou os tijolos que tapavam a sala.
4. Pegue a jóia da sabedoria 2 (Wisdom Gem 2). Continue à esquerda e suba a escada. Na cadeira há mais um segredo (5/5).
Caixa de metal
1. Esta área tem quarto salas que ficam ao redor de uma quinta. Na quinta sala há uma coluna. Note que existem três buracos na parede. Olhando em cada buraco é possível notar um ponteiro em um círculo que pode ser alinhado a uma peça igual for a do círculo. Rode as válvulas dentro das outras salas para girar os ponteiros até alinhar todos com suas peças. Quando isso acontecer, a coluna se abrirá e você poderá pegar uma caixa de metal.
2. Não se esqueça de pegar uma lâmpada em uma das salas (a que não possui gradinha).
3. Vá para área 1,0 á direita. Leia a plaquinha marrom na banheira. Clique no topo da banheira e coloque a caixa de metal dentro da banheira. A caixa vai começar a se dissolver.
4. Abra a torneira da banheira usando a chave de boca. Clique no topo da banheira de novo, espere-a esvaziar e pegue a gema da sabedoria 1.
Área 2,1
1. Vá para área 2,1, vá para a direita e suba a escada. Aperte os dois botões para mudar a grade de lugar.
2. Siga á direita e desça a escada. Use a lâmpada no soquete.
3. Desça a escada e vá para esquerda. Clique nos símbolos na parede que forem iguais aos observados na area 0,2.
4. Desça pela escada que se formar.
5. Use a peça laranja (Lead Casing) no buraco de cima do pedestal da estátua. Repita nos outros dois buracos.
6. Desça e pegue a jóia da sabedoria 3. Volte para a caixa transportadora (aperte os botões de novo).
Fim
1. Vá para area 0,0. Vá para a esquerda até o portal.
2. Coloque o código 7-4-7 no portal e vá para a direita.
3. Abra a porta e coloque as jóias nos buracos.
4. Feche a porta e puxe a alavanca no painel.